Nossa espécie tem usado mais a capacidade de modificar o meio ambiente para piorar as coisas que para melhorar. Agora precisamos fazer o contrário, para nossa própria sobrevivência. Reveja seu dia-a-dia e tome as atitudes ecológicas que julgar mais corretas e adequadas. Não espere que alguém venha fazer isso por você. Faça você mesmo.
quinta-feira, 6 de maio de 2010
o que fazer com tanto lixo ?
No Brasil se prduzem cerca de 242 mil toneladas de lixo todos os dias.Sendo 90 mil toneladas de lixo domiciliar,que é gerado nas residencias.
Há outros tipos de lixo que são:o lixo comercial produzidos nas lojas e empresas comercíais.lixo público que são produzidos nas ruas,praças,feiras livres,rodoviarias,portos,aeroportos e etc.Há ainda o lixo produzidos nos hospitais ,o lixo hospiltalar,entulhos das construções civis,residuos das indústrias e das atividades agricolase pecúarias.
A produção cada vez maior de lixo representa um grave problema ambiental,de saúde pública e ecónomica. o lixo polui o solo,a água eo ar.ele contém substãncias tóxicas como mercúrio,chumbo,cádmio e zinco,que são componentes de pilhas,lampadas fluorescentes,tintas e matérias de limpezas.
Um jeito para amenizar esses problemas e levar a criação de campanhas que visam a população a produzir menos lixo.As recomendações para essa campanha é REDUZIR,RECICLAR e REUTILIZAR.
REDUZIR:significa gerar menos lixo.Isso pode ser consequido por exemplo,não utilizando excesso de produtos e deixando de consumir produtos pouco duraveis e com embalagens supérfluas.
REUTILIZAR:significa reaproveitar ao máximo os produtos antes de serem descartados.
RECICLAR:significa utilizar como matérias-primas,em indústrias especializadas que já foram usadas e depois,descartadas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário