Nossa espécie tem usado mais a capacidade de modificar o meio ambiente para piorar as coisas que para melhorar. Agora precisamos fazer o contrário, para nossa própria sobrevivência. Reveja seu dia-a-dia e tome as atitudes ecológicas que julgar mais corretas e adequadas. Não espere que alguém venha fazer isso por você. Faça você mesmo.
segunda-feira, 24 de janeiro de 2011
PRIMEIROS SOCORROS NOS ACIDENTES COM COBRAS
Leia abaixo algumas informações sobre o deve ser feito e o que não deve ser feito quando alguém sofre ulguma picada de cobra,segundo técnicos e pesquisadores do INSTITUTO BUTANTÃ.
SIM
Fique calmo e,se possível,procure a ajuda de outra pessoa.
Mantenha a pessoa deitada e quieta,se possível ela deve ser carregada.
Se a picada foi na perna ou no braço,manter o membro picado mais alto que o resto do corpo.
Leve a pessoa o quando antes para um posto de saúde ou hospital para que ela tome o soro específico. O único remédio contra a picada é o soro específico.Se possível,preste atenção nas características da cobra para informar ao médico e ajudá-lo a dar o soro correto.NÃO Desespero,nervosismo e pânico não ajudam, só atrapalham.Não deixe a pessoa acidentada correr ou andar.
Não amarre a perna ou o braço picado.Não faça cortes nem sangre o local da picada.Não use remédios caseiros,querosene,álcool,fumo,urina,etc eles só vão piorar as coisas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário