sexta-feira, 9 de julho de 2010

cuidados que devemos ter com os recursos naturais renovaveis

A água,o ar,o solo,os animais e os vegetais são conciderados recursos naturais renovaveis.entretanto,mesmo sabendo que podem ser repostos,há necessidade de preservá-los,sob pena de ficarem emprestaveis ou de se esgotarem por completo.Os vegetais a devastação das florestas traz sérios prejuízos para o homem.Diminui a renovação do oxigênio na atmosfera e causa a erosão pluvial,tornando o solo estéril.Entretanto,a preservação das florestas pode ser feita adotando-se as seguintes medidas:

*Plantio de novas árvores para substituir as que foram derrubadas.
*Maior controle e fiscalização no corte de árvores.
*Abandono do metodo das queimadas (incêndios nas florestas)

OS ANIMAIS- a caça e a pesca indiscriminadas são as principais causas da extinção de várias espécies,como é o caso da ave dodo,do grande mergulhão(ave parecida com o pigüin),do lobo-do-mar e do pato indiano,entre outras.muitas outras espécies estão em via de desaparecer,como,por exemplo,a baleia,o flamingo,a perdiz,a préa,a paca,a capivara,a tartaruga,o jacare e etc.

Um comentário:

  1. Simples e simples, Benjamin Lee é a pessoa mais simpática e o melhor oficial de empréstimo a seu serviço. Tivemos um caminho muito acidentado durante todo o nosso processo de renovação do negócio, devido a circunstâncias sem fundos. O Sr. Ben ficou em cima de todas as partes para garantir que tudo se mantivesse nos trilhos, a fim de cumprir nosso prazo apertado para fechar nosso empréstimo. Apreciamos tudo o que ele fez por nós e recomendamos altamente ele e sua empresa de empréstimo a qualquer um que queira obter financiamento. Mais uma vez obrigado, Sr. Ben.
    Entre em contato com o Sr. BEN On: 247officedept@gmail.com Também no Whatsapp : +1-989-394-3740.

    ResponderExcluir