sexta-feira, 18 de junho de 2010

linha verde




DENUNCIE NÃO PERCA TEMPO A LIGAÇÃO É GRATUITA



Agora ficou ainda mais fácil dialogar com o IBAMA. Sugestões, reclamações, pedidos de informações e denúncias sobre agressões ao meio ambiente podem ser feitas através da Linha Verde 0800-61-8080, a ligação é gratuita de qualquer ponto do país.

Para maior agilidade na solução das demandas, sugere-se contato com as Unidades do IBAMA ou Interlocutores da Linha Verde mais próximos da ocorrência.
Se preferir, venha falar pessoalmente com o Ouvidor no edifício sede do IBAMA ou na Gerência Executiva de seu Estado.

COMO FAZER UMA DENÚNCIA

* É importante que o denunciante apresente dados claros e precisos acerca do tipo de ocorrência;

* É indispensável que conste o nome da rua, número, município, Estado e algum ponto de referência e se possível, indique o nome ou apelido do responsável;

* A deficiência de dados, muitas vezes, impossibilita o próprio atendimento. Em caso de dúvida, favor ligar para o 0800-61-8080, onde a atendente informará quais são os dados necessários para a realização da ocorrência.

* Tal procedimento visa ocasionar um atendimento mais rápido e eficaz.

* As informações são sigilosas. Em hipótese alguma, o nome do denunciante é divulgado. Isso permite que a pessoa possa identificar-se no momento da denúncia.Porém, se preferir, o denunciante poderá manter o anonimato.

desmatamento na amazônia


amazoniadesde o mês de setembro de 2009 ,o instituto nacional de pesquisa espacial (inpe)vem detectando um grande desmatamento de 400km² da floresta amazônica,a área equivale a cerca de um terço do municipio do rio de janeiro .Mato Grosso é o estado mais prejudicado ,onde foram detectados 134 km² de floresta derrubada ou degradada.


fonte:inpe

lixo eleitoral


O tribunal superior eleitoral (tse)vai dar um destino ecologicamente correto para 800 toneladas de urnas eletrônicas,disquetes e batérias de chumbo ácido utilizadas nas eleições na decada passada.esse material é chamado de lixo eleitoral e já começou a ser reunido no distrito federal.É a primeira vez que o tribunal faz a reciclagem e,para tanto,foi contratado uma empresa para destruir totalmente o material utilizado até as eleições de 1998.O trabalho está sendo feito pela empresa SUCATA ELETRÔNICA que comprou cada quilo de lixo por R$ 0,04.Como são 800 toneladas,o custo total foi de R$ 32 MIL.É também o primeiro descarte de urnas do brasil.

fonte:valor online