terça-feira, 11 de maio de 2010

cada animal tem direito a o respeito


O Homem enquantoespécie animal,não pode atribuir-se o direito de exterminar outros animais ou explorá-los,violando esse direito.Ele tem o dever de colocar sua consciencia a serviçodos animais.
Cada animal tem direito á consideração,á cura e á proteção do homem.

desequilibrio ecológico

Quando se fala em ecológia se fala no estudo das relações entre os seres vivos e o meio ambiente onde eles vivem.mais o homem vem modificando isso cada vez mais.
um caso mais especifico é o desflorestamento que é derrubar muitas árvores e terreno ou região isso causa um grande desiquilibrio ecológico tirando o hábitat natural das espécies que nele vivem.
um caso que vem crescendo é a poluição nas águas tirando o hábitat das especies e matando muitas delas como por exemplo as avés que precisam dos peixes que faz parte de sua cadeia alimentar e de outros mamiferos e de outros peixes que estão em processo de extinção. não só os animais ,mais sim o homem precisa dela para sua sobrevivencia,e é ele mesmo que causa todo essa destruição ambiental,mais ele não ve.
Infelismente essas são as area verde e azul que muita gente consegue ve,a venda ilegal de animais e árvores e outras várias éspecies de animais que lá habitam,nós ocenanos,mares e rios,as caças ilegais de baleias e tubarões e etc.